Um dia nada normal
Estou em um dia que todos os problemas parecem estar endereçado para uma única pessoa, EU. Nossa que terça feira mais
Realmente fazer contagem dos dias para sair de férias não ajuda muito... Parece que cada dia tem varias horas a mais... Mesmo assim... Faltam 9 dias e contando...
Essa semana vou ter que treinar Violão Erudito até os dedos sangrarem, Segunda (27/06) tenho prova...ou seja..
Bom assisti o filme Madagascar esse fim de semana e realmente a DreamWorks vai dominar o mundo, muito bom o filme, recomendo.
Lembrando que hoje se comemora o centenario de Jean Paul Sartre, escritor e filósofo nasceu em Paris em 21 de junho de 1905.
Segundo Sartre, o tempo é também expressão de mistura entre o em-si e o para-si e essa mistura constitui a existência humana. Dentro dessa perspectiva, o passado não existe, a não ser enquanto ligado ao presente; todo indivíduo pode afirmar: eu sou meu passado e no momento de minha morte não serei mais do que o meu passado que, agora, é meu presente. O passado, pensa Sartre, é a marca do em-si. Enquanto o homem é consciente de si mesmo, no presente, ele vive segundo o modo do para-si; contudo, o seu passado tem todas as características do em-si. Da mesma forma como o corpo humano das sereias termina em cauda de peixe, a existência humana constitui-se, sobretudo, pela espontaneidade da consciência, mas encontra atrás de si um ser que tem toda a fixidez de uma coisa qualquer do mundo.
Simples não =]
Indicação do Dia:
COMENTÁRIO GERAL
Apresentação de Luiza Sarmento
Quinta-feira - 21h (inédito)
sábado - 22h (horário alternativo)
Tema da semana: Fundo
Estou ouvindo:
<< Home