Realidade Torta

"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo.
Para ser popular é indispensável ser medíocre."
- Oscar Wilde

A eterna música clássica

O titulo que eu iria usar seria “A extinção da música clássica”.
Tudo bem sou meio paranóico e bem teimoso como já diz meu amore.
Mais veja bem meu ponto de vista.
A música clássica vivi até hoje, dos seus gênios
*, não há mais criações, não há investimentos, os gênios não aprecem mais, na há incentivo, por isso a extinção da criação de música clássica, o que temos hoje são pessoas que executam obras dos gênios perfeitamente, mais não há criação, tudo bem tudo tem sua época, a Era Clássica, que se estende de 1730 a 1827 já foi faz tempo e com ela ficou a receita da música clássica, temos que conformar em somente ouvir o que foi criado.
Isso me parece um tanto quanto estranho, não me sinto bem com isso, porque ? Bem será que com a ajuda certa, não seria possível continuar criando música, meu amore já me disse que a música em si é limitada, que na música clássica o que tinha que se criado já foi, depois disso o que é repetição, tudo bem, vou ficar nessa idéia louca.
A música Clássica é questão de gosto, tem gente que odeia, eu consegui ligar as caixas de som do correio no meu pc, ou seja essa semana vão ouvir musica clássica de segunda a sábado.
Minha gerente diz quando eu estou ouvindo “Beethoven” que ela fica com sono e que parece musica de velório, aff nem posso considerar muito já que foi ela que lavou o teclado do pc e montou em ordem alfabética para fica mais fácil achar as teclas =]
Vou abrir o correio ao som de Richard Wagner “A Cavalgada das Valquírias” e fechar ao som de Vivaldi “As quatro estações”.

Bom acho que é isso, um post meio revoltado sobre música [me desculpem], espero que mais e mais a música clássica se espalhe pelo mundo e que passa de gerações pra gerações, pois o que é bom tem que ser preservado e completando com a frase** de Brahms:

"Escutar atrás de si o ressoar dos passos de um gigante".

Uma semana musical a todos.

" Sem música, a vida seria um erro "
(Nietzsche)

-------------------------
* Johann Sebastian Bach, Johannes Brahms, Anton Bruckner, Frédéric Chopin, George Gershwin, Wolfgang Amadeus Mozart, Richard Strauss, Franz Schubert, Johann Strauss Jr, Heitor Villa-Lobos, Antonio Vivaldi, Tchaikovsky, Mendelssohn, Richard Wagner, Joseph-Maurice Ravel, Vivaldi, Ludwig Van Beethoven, ect...

** A definição famosa de Brahms da Nona Sinfonia pode ser aplicada igualmente à toda obra beethoveniana, uma das maiores e mais profundamente humanas de toda história da música.