Realidade Torta

"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo.
Para ser popular é indispensável ser medíocre."
- Oscar Wilde

Hoje é dia de Maria

Para provar que a TV pode melhorar, continuando com a Arte na TV, uma aposta da Rede Globo [quem diria], Hoje é Dia de Maria começou sobre suspeita, já que a chamada Tv Arte podia ser um fracasso, tendo em vista que a maioria da população gosta mesmo é de baixaria, mais contrariando as estatísticas e as previsões ai está a Segunda Jornada de Maria.
Espero ver um espetáculo tão fantástico quanto o primeiro, na verdade espero que saia em DVD também, que demora.

Ótimo dia e uma excelente feriado a todos.
Hoje é dia de Maria


Ah, mar... Ah, mar... Amar! A água salgada toca os pezinhos de Maria, já cansados de caminhar pelas terras do sol a pino. Encantada, ela se deixa levar pela força do oceano até ser lançada à areia, em uma praia desconhecida. Que tempo é esse, Maria? Quem lhe responde é uma Lavadeira, que diz que aquele é o início de tudo, e o vento, as plantas e os animais estão existindo pela primeira vez. Maria entende que sua jornada ainda não terminou e começa a procurar novamente o caminho de casa.

Sempre constante, a menina encontra o Pato e a Dona Cabeça, o primeiro tentando voar, e a segunda fazendo escárnio das fracas asinhas do amigo. Juntos os três se deparam com um Gigante adormecido, cujos sonhos são a realidade onde está Maria. A pequena tenta acordá-lo para poder reencontrar sua própria realidade, mas acaba sendo engolida pela criatura.

Maria conhece um mundo novo, ao mesmo tempo belo e triste. Uma metrópole cheia de luzes, vitrines e lojas, e nela, um homem que a menina não reconhece de imediato: o ‘cafute mardito’, desta vez com a identidade de Asmodeu Cartola Ele tem um Teatro de Variedades cuja atração principal é Dona Boneca, que se torna amiga de Mariazinha. Durante uma apresentação, Boneca tem um curto-circuito, despertando a ira de Cartola, que a desmonta e a joga na rua. Ele coloca Maria como a nova estrela, aplaudida no cabaré sob a alcunha de Piano Baby.

"Vai, Maria, vem...
Vem nas águas balançar
Vem, Maria, vai...
Teu sorriso mergulhar"